sábado, 26 de maio de 2007

Fim de semana de sol

Antes de eu chegar em Melbourne na última sexta, parece que estava fazendo muito frio. Pois acho que eu trouxe um pouco do calor do Rio pra cá.
Não que esteja quente, pelo contrário, a cidade está bem fria e ventando bastante. Mas os dias estão maravilhosos, um céu azul lindíssimo, sem nenhuma nuvem.
Ontem, sábado, depois de tomarmos café, fomos andando para South Yarra. Sempre um passeio gostoso...

Caminhamos pela margem do Yarra River, conversando e rindo como sempre. É impressionante como me sinto à vontade com estas pessoas. De repente me bateu um pouco de tristeza de saber que daqui pra frente, sempre que eu terminar um projeto, vou ter que passar por isso: me desligar das pessoas com quem venho trabalhando...

Talvez esse seja um dos piores lados da vida de consultoria, pelo menos para quem não está acostumado, como eu... A cada projeto, uma nova equipe, um novo lugar, uma nova estória. Mas com tempo marcado para acabar...

É claro que sempre falamos: let's keep in touch, mas todos sabemos que depois de um tempo o dia-a-dia toma conta da gente e pronto! Já não é a mesma coisa. Bateu um sentimento triste de saber que vou perder o convívio com pessoas tão legais e com quem me identifiquei tanto. Mas a vida é assim. Sempre vão existir pessoas que vem e vão, permanecem na nossa vida por um tempo e depois vão embora. Ficam as lembranças, as fotos e os momentos felizes que passamos juntos...

É isso que vou levar da minha experiência na Austrália: aprendi a valorizar ainda mais minha família, meus amigos, minha casa, meu país. Mas fica também a feliz sensação de que sempre é tempo de fazer novas amizades e encontrar pessoas que fazem diferença na nossa vida! Ah, é claro que levo comigo também as lembranças por ter passado por lugares que eu não pensava em conhecer tão cedo: Tasmânia, Sydney, Tailândia... É, não posso reclamar :)

2 comentários:

Maria Fabriani disse...

Rê, de fato a tristesa pela distância é grande, mas eu também aprendi, depois de seis anos de saudades ininterruptas, que as pessoas com quem você REALMENTE se sente bem e gosta, REALMENTE, essas permanecem. Acredite. E, como vocë disse, sempre haverá a possibilidade de conhecer outras pessoas. Olha que riqueza! Um beijo enorme! Com saudades!

Maria Fabriani disse...

Ôpa, ôpa... trsiteza é com z, camarada. sorry!