sexta-feira, 18 de maio de 2007

Foi bom, mas acabou...

É pessoal, minha passagem pela Austrália acabou...
Recebi a notícia do "congelamento" do projeto na quarta-feira de manhã. Isso significa que tenho que procurar outro projeto o quanto antes. O pior de tudo é que como vim para o Brasil com data marcada para voltar para Melbourne, ainda tenho um montão de coisas lá no apartamento.

Resultado: antecipei minha passagem para voltar e buscar tudo, além de resolver algumas questões financeiras. Para minha surpresa o projeto não quer me deixar voltar. Querem que eu indique alguém para empacotar as minhas coisas e despachar para o Brasil.

Estou muito chateada, porque não me agrada em nada a idéia de não ter controle sobre o que vão fazer com as minhas coisas e emocionalmente, queria ter a oportunidade de me despedir das pessoas que estão lá. Se teve uma coisa boa desta experiência, foram as amizades que fiz por lá.
Mas acho que realmente não vai rolar... Está sendo uma descoberta não muito agradável o fato de que no final das contas, para toda empresa, você não passa de um recurso que se traduz em custo. E só.

5 comentários:

Maria Fabriani disse...

Puxa, Rê, quer dizer que eles fecharam a mão e não vão deixar vocë voltar nem pra pegar suas coisas? Que absurdo! Estou chocada. :(
Beijoca.

Renata Torres disse...

pois é mary, ainda vou tentar insistir um pouco, já que minha passagem está marcada para 4a-feira. Mas acho que vai ser difícil...

Anônimo disse...

Oi amiga! Boa notícia para seus amigos no Rio!!! Mas, realmente, esta novidade é pra chocar qualquer um...Acho que a sua conclusão resume tudo....
De qq forma, seja bem vinda de volta! Agora por mais um tempinho....bjos!

Anônimo disse...

essa coisa de "congelar" projeto me parece problema recorrente para grandes consultorias... aquele meu projeto de Caracas também foi congelado, no meu caso com o agravante da interferência indireta de um presidente louco. Pelo menos eu estava no Rio e com todas as minhas coisas... Mas tb não tive a chance de me despedir de ninguém.
Agora, não poder voltar nem para buscar suas coisas é triste mesmo... Mas pelo menos foi bom enquanto durou, né?
E o lado bom é q vc volta pro lado do Marcos, o bichinho andava meio cabisbaixo sem vc por aqui ;-)
beijos!

Renata Torres disse...

Oi Deise e anônimo (!?)
Sem dúvida estou supefeliz por estar de volta, eu também já estava meio down por estar longe do Marcos, da família e dos amigos...
Mas não me sinto à vontade sabendo que minhas coisas serão empacotadas por estranhos... É meio esquisito. Pode ser besteira, e pro projeto isso é o de menos, mas para mim é importante...
De qualquer forma até quarta vou tentar argumentar, apesar de achar que meus argumentos não são muito fortes.