sábado, 13 de janeiro de 2007

Cerveja, koalas e mamíferos que põem ovos

Ontem tive meu primeiro evento social depois do trabalho. Fui tomar cerveja com o pessoal depois do expediente. O lugar se chamava Transport, é um bar muito legal que fica no Federation Square (uma praça muito bacana aqui em Melbourne). Marcos também foi e teve oportunidade de conhecer alguns integrantes da minha equipe. A foto ao lado foi tirada pelo Marcos e da esquerda para a direita estão: Renata :), John, TJ, Najib e Dennis. O John não é da minha equipe, mas trabalha no projeto e é americano. O TJ e o Dennis são da Índia e o Najib de Marrocos. Foi muito legal!

Hoje nos reservamos ao direito de acordar mais tarde e tomar café da manhã no Hudsons Coffee, espécie de Starbucks australiano (aqui existem muitos cafés, então o Starbucks é apenas mais um, sem diferencial...). O chocolate quente de lá é muito bom. Flavinha, eles colocam 3 pedaços de marshmallow se você quiser...

Depois seguimos para uma manhã de compras... Por incrível que pareça estou sentindo falta de algumas roupas a mais para trabalhar, então aproveitei para comprar algumas coisinhas por aqui :) Temos que comprar também um head-phone com microfone para facilitar as ligações via Skype, mas ainda não compramos.

Aproveitamos também para passar no supermercado e comprar coisinhas para a minha próxima semana... Acho que vai ser uma semana difícil, já que o Marcos vai embora, e com a viagem dele para Cairns já no início da semana, quase não vamos nos ver... Enfim, isso ia acontecer mesmo e tenho que me acostumar...


Depois do almoço resolvemos visitar o Melbourne Zoo, que foi o primeiro zoológico da Austrália. Foi muito legal, pois finalmente pudemos ver Koalas e Cangurus. Tudo bem que os bichos no zoo estavam um tanto quanto apáticos, mas pelo menos não vamos voltar sem termos visto nenhum. Seguem umas fotinhas para vocês. Ah, vimos também o ornitorrinco e a equidna, que para quem se lembra dos livros de ciências, são os únicos mamíferos que põem ovos! Só existem por aqui. A equidna é esse bicho parecido com um porco-espinho.
Estamos postando do shopping e daqui a pouco vamos voltar para o hotel pois hoje vou cozinhar para meu marido e vamos tomar um Shiraz que compramos em nosso tour pelas vinícolas!
See-ya mates!

6 comentários:

Maria Fabriani disse...

Gostei das caras do pessoal da sua equipe. Rë, ce têm que contar das esquisitices todas desse pessoal, hein? E o cara do turbante? Ele é Sikh? Nossa, muito bacana. Achei que os animais no zoo estavam se protegendo do sol! :) Beijocas!

Anônimo disse...

Hehehe, se aventurar a cozinhar em Melbourne, que beleza! Jantar gastronômico na Austrália!

Anônimo disse...

Olá Renata e Marcos,
Acabei de ler todas as mensagens! Ufa, quanta novidade! Muito legal tudo! Será que eu li bem, o Marcos está frequentando albergues! Renata pensando em ir de havaianas para o trabalho! rsrsrsr!
Tenho certeza que vai ser uma experiência incrível. Saudades!Beijos e aproveitem bastante!

Unknown disse...

Ei Re!!!! Adorei ler noticias :-) Como está a vida por aí? xxxxx

Renata Torres disse...

Mary, o pessoal da equipe é muito legal sim, hoje conheci a minha gerente e ela parece ser bem tranquila também. Sim, o TJ é Sikh!Beijos

Tania, não cheguei a este ponto ainda, mas quem sabe... Descobri que elas trocam as havaianas por um sapato social ao chegar ao trabalho... Perdeu a graça :) Beijo

Auana, a vida está ótima! Muito trabalho pela frente, mas estou gostando bastante. A cidade é superbonita e o pessoal bem legal! Beijo

Maria Fabriani disse...

Americana tranquila? Rê, entrega aí: ela usa havaianas com terninho???? HOhohoho