domingo, 21 de janeiro de 2007

Estou por aqui ainda...

Tenho estado sumida do blog, por motivos óbvios, muito trabalho... Durante esta semana que passou trabalhei até bem tarde todos os dias e também teve trabalho durante o final de semana, portanto não tem sobrado muito tempo para atualizar o blog.Neste momento, estou no escritório, passei o dia todo trabalhando aqui e resolvi dar sinal de vida antes de ir embora.

No domingo passado fomos a Philip Island, um lugar que fica mais ou menos a umas duas horas de Melbourne. Fomos com um casal de brasileiros que conheci aqui, ele também trabalha no mesmo projeto que eu. Foi bem legal ter a companhia deles!

No caminho para Philip Island paramos em um lugar chamado Maru Koala Park, um local onde existem vários animais típicos da Austrália como wombats (castor), cangurus, diabo da tasmânia (!) e 1 koala... O local está meio decadente, mas ainda assim valeu a pena porque pudemos alimentar os cangurus, e esta experiência foi muito engraçada... Eu fiquei com um pouco de medo, porque os cangurus dali são completamente acostumados com esta prática, e quando vêem alguém se aproximando com o pote de comida, eles vêm em cima! Cheguei a ficar com a mão um pouco arranhada...

Seguimos em frente e a próxima parada foi em Cowes, onde almoçamos fish & chips. O lugar é bem bonito, com uma praia interessante... Dali fomos para o Koala Reservation Center, onde aí sim, pudemos ver vários koalinhas pendurados em suas árvores e demos sorte de ver um bem de pertinho, acordado, curioso com tantas pessoas ao redor. Para variar, vários japoneses sem noção ficavam atrapalhando a nossa visão... Teve um que chegou a meter a mão na frente da minha máquina quando eu ia tirar uma foto bem legal do koalinha...

Valeu muito a pena... De lá seguimos finalmente para a Penguin Parade. É uma atração que fica em Philip Island, onde eles construíram arquibancadas na praia onde os penguins azuis (os menores que existem) voltam toda noite para alimentar seus filhotes. Os penguins passam o dia todo no mar pescando e à noite voltam para dar comida para os filhotinhos. Ficamos lá de 7:30PM até umas 09:00PM esperando os danadinhos saírem do mar... É muito fofinho... Infelizmente não se pode fotografar, pois o flash faz mal aos olhos deles...

Durante a semana não aconteceu nada demais para mim, ao contrário do Marcos, que já contou as suas aventuras por Cairns... Trabalhei, trabalhei e trabalhei... Sábado trabalhei também, mas à noite fizemos um encontro de várias pessoas do projeto no prédio de uma americana. Aliás, quando eu voltar para cá eu devo ficar num apartamento neste prédio, que por sinal, é muito legal!Enfim, ficamos lá até meia-noite e pouco, quando acabou o jogo de tênis... Na volta para o hotel, peguei um taxi com a minha chefe e de repente levamos o maior susto. Dois caras passaram por cima do carro! Isso mesmo, eles subiram pela parte de trás, passaram pelo teto e desceram pelo capô... Cruzes, depois dizem que o Rio é que é violento...

A semana que vem promete ser tão agitada quato foi a passada, muitas horas de trabalho, mas na sexta-feira será feriado aqui, Australia Day, e vou poder relaxar um pouco. Estou indo para a Tasmânia, numa viagem organizada pelo grupo de expatriados da Accenture. Tem mais duas meninas do projeto indo também. Nós vamos de navio, passamos a noite no mar e voltamos de avião... Vou dividir a cabine do navio e o quarto do hotel com elas... Vamos ver o que vai dar. As duas são americanas.

Agora estou saindo daqui e me preparando para assistir ao primeiro jogo de tênis da minha vida. E para meu delírio, vou assistir a partida do Roger Federer, número 1 do mundo e um gato!

Acho que agora só volto aqui depois da Tasmânia! See-ya, mates!

4 comentários:

ADantas disse...

Oi querida,
fiquei o maior tempão sem vir aqui. Que bom saber que está tudo bem. Agora quem está sozinha sou eu. Carlinhos voltou dos 4 meses em Brasília dia 2 de janeiro e no dia 11 embarcou para Natal (RN). Isso mesmo, lá onde moram meus irmãos e meus pais. Bem, agora a gente só vai se ver uma vez por mês. Se eu for para lá, só mesmo depois de maio. Bjs e boa sorte aí. Agnes

Renata Torres disse...

Oi Kate!
Poxa que pena... Espero que este tempo passe rápido... Eu também estou tendo uma prévia do que será ficar longe do Marcos por muito tempo... Não é fácil.
Beijo

Maria Fabriani disse...

Ah não, queridoca, o roger federer NÃO É GATO NÃO... pelo amor da santa! Não, não não! E fiquei apavorada com os japoneses idiotas, que coisa!!!!! :(

Anônimo disse...

Oi, Rê!!!

Estamos todos com muita saudade. Ontem, eu e Mauro fomo para MP e levei a minha mãe. Marcos tirou algumas fotos para te enviar. Ah! Ele me falou dos vinhos que vcs compraram :- ) Aguardo sua chegada para bebermos uma garrafinha!!!

Muitos beijos da amiga que te adora,

Cris