terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Primeiro dia em Sydney

Tá bom, já sei que estou de penetra aqui, afinal o blog é de Melbourne, mas vamos lá mesmo assim. :-)

Hoje cheguei a Sydney e deixei as coisas no albergue (é isso aí, albergue pela primeira vez aos 33 anos). Trata-se do Base Backpackers, indicado pela Simone. É um quarto para 6 pessoas (3 beliches) e vou ficar numa cama de cima, pois é a única livre do quarto. Só conheci um roommate (Chris - UK), pois os outros não estavam no quarto. Vamos ver como vai ser a noite lá... Certamente a Renata não iria curtir ficar num esquema assim. Alexandre, se quiser, podemos ficar nume albergue em NY. Pergunta a Claudia se ela quer... ehehehehe.

Andei muito hoje e de chinelo havaianas, então estou meio quebrado - quase 9h de caminhada. Vi muitas coisas no centro: The Rocks, Harbor Bridge, Opera House, Royal Botanic Gardens, Sydney Tower, Darling Harbor, Aquarium (não sei por que ainda insisto - sempre acho a mesma coisa...), tudo a pé. Tirei muitas fotos, mas não trouxe o cabo USB então não rola publicar algumas...

A cidade é muito bonita e legal. Melbourne e Sydney são cidades com estilos diferentes, mas ambas muito legais. A programação de amanhã é ir nas praias (inicialmente em Bondi Beach).

Falei algumas vezes com a Renata por celular. Estou com chip pré-pago da Telstra e podemos nos falar mais fácil. See-ya!

5 comentários:

Maria Fabriani disse...

Albergue é ótimo! Fiquei em albergues na europa inteira, há 13 anos, quando vim pra cá pela primeira vez. Beijoca.

Simone Carrocino disse...

E aí gostou da experiência de albergue? parece que sim, já está combinando em NY...
O Base Backpackers é legal?
bjs,
Si.

Simone Carrocino disse...

Tem uma trilha legal que dá pra fazer entre bondi e uma outra praia que eu esqueci o nome...
Eu não fui, mas todo mundo recomenda!

Anônimo disse...

Oi Marcos,

Se vc for realmente pra NY e quiser ficar num albergue nos recebemos uma dica recente de ficar no Vanderbilt YMCA. Nos nao conseguimos vaga, mas ele pareceu muito bom pela Internet e foi altamente recomendado por outras pessoas. Eh bem barato, em se tratando de NY.

Abraços,
Flavio/Monica

Marcos Cabral disse...

Albergue é um outro estilo de viagem. Para quem quer conhecer pessoas e se hospedar barato, é uma excelente opção. Acho que para as viagens que vou fazer está ok, mas muito tempo, só se for num esquema de ter pessoas conhecidas no mesmo quarto...

Como não tenho outras referências não sei se o Backpackers é legal. Achei estranho o fato de não ter tomada no quarto, mas fora isso me parece bem padrão. A infra deles é boa, mas algumas pessoas são muito largadas e deixam o quarto e o banheiro meio trash. Por isso tem que estar no clima...

A experiência foi boa sim.

Abs!