sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Vinhos e Moscas

Hoje fizemos um tour pelas vinícolas do Yarra Valley. Como acordamos cedo, saímos para dar uma volta antes de ir para o Tour.

No caminho fomos incomodados constantemente por moscas. Ontem já tínhamos reparado nisso e achamos que era um problema com o protetor solar que trouxemos do Brasil. Renata falou que tínhamos que ter trazido um com repelente. No ponto de encontro do tour reparamos que não éramos somente nós os incomodados pelas moscas, mas todas as pessoas. Depois viemos saber que as moscas fazem parte de Melbourme (ou da Austrália), principalmente no calor. E não é somente na cidade, mas em todos locais que você vai (até nas vinícolas).

Voltando para o assunto principal - vinhos - o tour foi muito legal. Visitamos 4 vinícolas, e numa delas almoçamos também. Degustamos vários vinhos (Chadornnay, Pinot Noir, Savignon Blanc, Shiraz, Pinot Gris, Merlot e Cabernet Savingnon) e compramos 4 garrafas.
Vamos ver se elas chegam todas ao Rio ou se vamos tomar algumas aqui. Uma das vinícolas que visitamos foi a Domaine Chandon (ou Chandon Austrália), onde conhecemos o processo de produção de espumantes. Foi bem legal. Nas outras provamos vários vinhos (vários mesmos).

Tiramos várias fotos e depois vamos baixar da máquina e colocar algumas aqui. Agora estamos publicando este post da praça de alimentação de um shopping bem perto do hotel. Aqui é bem comum as praças de alimentação terem wireless de grátis. See-ya!

7 comentários:

Maria Fabriani disse...

IHHHH, marcos blogueiro!!!
:)
Que máximo! Ai, adoro degustacão de vinhos (como seu eu bebesse muito, né?) E estou curiosa pra ver as fotos! Beijocas.

Anônimo disse...

Marcos, vc não deixa seu lado nerd de lado :) Mas não se ofenda, pq esse comentário vem de alguém que ficava escrevendo em blog da europa :)
q calor do cão, hein? e vc é outro homem definitivamente, comprando vinho... Renata deve estar feliz, finalmente conseguiu sua cia para degustar bons vinhos!!!
Bom passeio, divirtam-se, fujam das moscas e passem muito filtro solar!!!
beijocas
Deise

Anônimo disse...

A Sílvia me passou hoje o endereço do Blog. Que bom que, apesar das moscas, está correndo tudo bem. Fiquei feliz, pelo meu priminho, em saber que vocês viajaram juntinhos, na primeira classe. Vamos ficar de olho e aguardando as fotos. Beijos. Daniela.

Anônimo disse...

Rê e Marcos, só hoje consegui ler as notícias da viagem. Que bom que vocês estão aproveitando. Diz uma coisa: alguém já deu alguma sugestão de como manter as moscas longe? Beijos.

Renata Torres disse...

Maria, o Marcos agora está animado com esse lance de blog. Disse até que vai atualizar as notícias quando ele estiver em Sydney e Cairns... Beijão!

Deise,estou muito feliz realmente porque agora posso beber acompanhada! Beijos!

Dani!! Que legal que você está nos acompanhando!! Passe o endereço para sua mãe tb! Beijo

Cacá, já perguntamos mas infelizmente não tem muito o que fazer, a não ser comprar repelente. Marcos vai fazer isso amanhã!
Beijão

Maria Fabriani disse...

Eu sabia, eu sabia!!!! Eu ainda vou conseguir converter vocês dois!!!!

Anônimo disse...

Pois é, esta história das moscas é assim mesmo, não tem jeito!
A Australia inteira é assim, principalmente quando vc vai para o interior!
Os australianos tem um chapéu com umas rolhas penduradas na aba que servem justamente para espantar as moscas do rosto.
Se você olhar na televisão, todas as entrevistas com políticos, etc, do lado de fora, o cara tá abanando uma mosca!
E os vinhos são uma delícia!
Aproveitem bastante!
Beijos,
Si.