quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Melbourne 40o

Chegamos em Melbourne ontem, por volta do meio-dia, depois de passar por momentos um tanto estressantes no aeroporto de Auckland.
Foi tudo bem tranquilo na imigração, a moça até brincou que enquanto eu trabalhava o Marcos ia fazer compras, principalmente pois Janeiro é o mês das promoções por aqui.
Mas como nada pode ser perfeito, declaramos que estávamos entrando com comida, já que eu não resisti e comprei dois potes de doce de leite no free-shop de Buenos Aires. Cheguei a provar o bendito doce (que por sinal era de comer chorando de tão bom!) mas aqui na Austrália eles têm um controle muito grande sobre o que entra no país, principalmente laticínios provenientes de países sul-americanos. Resultado: a esta altura meus dois potes de doce de leite já foram devorados pelos fiscais da alfândega... Não pelo preço, já que foram bem baratos, mas pela minha frustração de não poder desfrutar daquela delícia. Mas tudo bem, na volta eu compro de novo...
Chegamos ao hotel por volta de 13h e ainda bem que conseguimos fazer logo o check-in e receber o quarto, estávamos desesperadamente precisando de um banho... O quarto é bem integrado, com sala, cozinha, banheiro e quarto, vários utensílios domésticos, geladeira, microondas, cafeteira, torradeira, máquina de lavar/secar, panelas, pratos, ou seja, tudo para se sobreviver por um tempo...
Saímos para resolver algumas coisas, tipo trocar dinheiro, apanhar os ingressos do show do Eric Clapton e Australia Open, almoçar e comprar coisas para café da manhã. Está fazendo um calor de 40o por aqui! Parece realmente o Rio em Janeiro, se bem que atualmente nem o Rio parece o Rio em Janeiro. Enfim, começamos a caminhar pelo centro da cidade, que aliás é uma graça, misturando prédios moderníssimos com construções do início do século passado. Temos vários shoppings à nossa disposição bem perto do hotel.
Mas aos poucos o cansaço foi batendo e eu simplesmente não conseguia mais falar, andar, pensar... Só pensava na minha cama no hotel, e o pior é que ainda eram 5h da tarde, a pior coisa que poderia acontecer era eu ir dormir naquele momento. Mas não teve jeito, chegamos no hotel e despenquei. O Marcos guardou as compras e ainda saiu (é claro!) para comprar outras coisinhas (inclusive um chip Vodafone para ele poder se comunicar comigo !?) e eu não vi mais nada... Acordei as 4h da manhã e não consegui mais dormir... Fiquei rolando na cama e quando foi umas 5h o Marcos acordou também... Agora são 7:30 e já tomamos café da manhã e daqui a pouco vamos sair para um passeio por algumas vinícolas perto de Melbourne...

2 comentários:

Maria Fabriani disse...

Que delícia!!! E eu posso VER Marcos saindo do hotel, depois de uma odisséia de não sei quantas horas de vôo, só pra ir COMPRAR alguma coisa... hohohohohoh

Ah, que saudades de vocês dois!!!! Beijão!

Anônimo disse...

gostei do quarto "integrado" :-)