quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Manly beach e compras

Último dia em Sydney. Fiz o checkout, guardei a mala num locker e saí rumo a Manly Beach. É uma cidade, na grande Sydney, que fica do outro lado da baia e tem uma praia de mesmo nome. A cidade tem um astral bem legal e tudo muito voltado para sol, praia e surf.

A praia tem uma extensão maior que Bondi beach e para não ficar fora do espírito saudável de Sydney, dei uma corridinha na praia com a câmera na mão para poder tirar umas fotos legais. Achei o mar mais calmo do que Bondi Beach, porém tem também tem ondas e muitos surfistas. Nesta praia alugam barraca e cadeira como no Brasil (aqui é mais profissional e alugam tb prancha de surf, bodyboard, etc).

Ao final da praia à direita tem uma outra prainha chamada Shelby, que é parte de uma reserva marítima. Água bem clarinha e algumas pessoas fazendo snorkel.

Hoje vi um tipo de água-viva meio sinistrinha (pequena, escura e com um tentáculo do comprimento de um dedo indicador). Vi também algumas pessoas queimadas (possivelmente por este tipo). Como gato escaldado e moreno das praias cariocas (ehehehehe), fiquei longe delas para não me queimar. Mas não eram as tais gigantes e fatais (esta quero ver de longe) :-).

Agora estou de volta a Melbourne com meu amor. See-ya!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu, que nunca havia entrado em um blog antes, estou adorando acompanhar a viagem de vocês. Os detalhes sobre os lugares e as pessoas nos fazem viajar junto. Beijos. Dani.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maria Fabriani disse...

Hohoho, gostei do "gato escaldado". hohohoh

manda um beijo pro seu amor, ok? :)

Anônimo disse...

Demais Renatinha!!! O blog está show!
Ontem tivemos nosso primeiro xazin com você longe... foi a despedida da Léia... a saudade de todas está aumentando... as distâncias estão aumentando... mas os laços continuam firmes
Bj e boa semana
Núbia