segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Praias de Melbourne e Cairns

Ola Pessoal! (novamente sem acentos pois estou num cybercafe configurado somente para ingles)

Andeium pouco sumido, aproveitando a viagem :-), mas vou fazer um pequeno retrospecto...

Sexta-feira - 12 de Jan
Sexta-feira aluguei novamente uma bicicleta e fui para a regiao de praias em Melbourne (St Kilda e Brighton). Fiquei bastante frustrado pois Sydney ganha de longe com Bondi e Manly. As praias de St Kilda e Brighton sao na baia de Melbourne e nao tem onda. Sao bem limpas apesar de serem na baia (algo que nossa baia de Guanabara poderia ser se nossos governantes tivessem vergonha na cara) mas nao dao nem para comentar. Resultado: andei muito de bicicleta mas fiquei pouco na praia em si. Fiquei uns 30 min em Brighton Beach (onde tem umas casinhas coloridas que voces verao depois nas fotos) somente. Depois dei uma volta por algumas ruas de St Kilda, que e um bairro bem legal na cidade com varios bares, restaurantes e lojas (acho que poderiamos dizer que e a Ipanema de la). No final do dia encontrei com a Renata e fomos no bar Transport do Federation Square (muito legal) com o pessoal da Accenture (pessoal bem simpatico). Mas isso voces ja leram no post da Renata.

Importante: a grande Melbourne tem praias muito boas tambem, inclusive para Surf (por exemplo Torquay na Great Ocean Road, com Bells Beach e Jan Juc), mas neste caso sao mais distantes que Manly e Bondi em relacao a Sydney, por isso meu comentario acima.

Sabado e Domingo - 13 e 14 de Jan
Sabado fomos ao Zoo conforme voces viram no post da Renata e de noite ficamos no hotel, onde jantamos um rigatone feito pela Renata com um vinho australiano. :-)

No domingo fomos a Philip Island, uma ilha onde vimos pequenos pinguins saindo do mar no final do dia, alem de varias outras coisas, mas isso vou deixar para a Renata contar, afinal estou aqui de penetra :-). Porem foi muito legal e valeu muito a pena.

Segunda - 15 de jan
Agordei antes das 5 da manha e segui para o aerporto com o carro que alugamos no domingo. Como nao estava conseguindo processar muito bem, nao consegui achar um posto de gasolina e morremos em 80 dolares, valor do tanque da Avis, pois entreguei o carro com o tanque pela metade. Mas paciencia... o que vale e a diversao ("no worries" como dizem os australianos).

Cheguei a Cairns a tempo de pegar um passeio para Green Island as 10h30. Green Island e uma ilha razoavelmente perto de Cairns que tem um resort. O passeio deixa voce na ilha e da direito de voce usar snorkel, praias e piscina. Sai de la as 16h30. Foi bem bonito e legal, mas nada que Fernando de Noronha nao de um banho (mas dentro do que eu esperava). Minha expectativa maior e para o passeio de amanha quando irei para o Outer Great Barrier Reef, onde farei um batismo e snorkel. Alguei uma maquina digital para mergulho para tentar tirar umas fotos legais. Vamos ver no que vai dar...

See-ya mates! Cheers!

3 comentários:

Mic disse...

Ufa! Consegui me atualizar! Não venho aqui com a freqüência que gostaria por razões óbvias, mas quando chego leio tudinho, tudinho!
Fico aqui imaginando que super experiência essa de vocês. Muitas histórias pra contar!
Ainda por cima, o Marcos conseguiu o ideal de todo homem: uma mulher bonita, inteligente, divertida e que trabalha pra ele viajar pelo mundo! ahahahaha Brincadeirinha...

bjs,
Mic

Maria Fabriani disse...

Que bacana!!!! Ah, o rigatone da Rê é Uma diliça!!! Estou aqui babando porque já me mudei pro meu quartinho em Umeå e eu sou péssima pra cozinhar (lá em casa é Stefan que cuida dessa parte, eu limpo os pratos que é uma beleza hohoho). Boa viagem amanhã, querido! Beijocas nos dois!

Simone Carrocino disse...

eu ouvi falar mal dessa green island..
espero que o seu batismo seja bem melhor!!
beijos,
Simone.