quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Praias em Sydney

A noite no albergue foi tranquila. Conheci 2 alemães (aliás, o albergue está cheio de alemães e ingleses) e tomamos umas cervejas no bar ao lado (Scary Canary - acho que dos mesmos donos, pois eles servem o café da manhã lá). Os dois com 24 anos, cada um num estilo diferente:
  • um acabou de ser formar em TI (até aqui?!), está viajando há um tempo (ficou 34 dias - ?!? - na tailândia antes de chegar a austrália) e vai tentar arrumar algo por aqui agora que a namorada foi embora.
  • o outro veio encontrar com a namorada, que foi trabalhar em Melbourne no dia que ele chegou. Só se falaram pelo ICQ (sim, tem gente que ainda usa o ICQ) e o cara ficou meio baixo astral. Este trabalha com venda de linhas fixas para uma concorrente menor da Deutsche Telecom e faz um site de comunidade da cidade universitária onde mora com outros amigos.

Foi divertido, mas confesso que me senti meio jurássico do alto dos meus 33 anos... Ehehehehe.

O segundo alemão (o que a namorada largou para trabalhar em Melbourne) está com um carro alugado e hoje fomos juntos para Bondi Beach.

Como os estacionamentos na cidade são caros, ele resolveu parar numa estação de trem distante pois é de graça. Mas o cara foi escolher uma estação muito longe!!! Resultado, chegamos na praia perto do meio dia (saimos do hotel uma 9h30, se tivesse ido de ônibus chegava em meia hora).

Bondi Beach é muito legal. Astral altíssimo!! Achei bem parecido com o estilo brasileiro de ficar na praia (é claro que tem diferenças, mas se compararmos com os EUA...). Fizemos um pedaço da trilha para Bronte, mas não chegamos a ir lá. Fui na água - aliás bem gelada!! - e peguei um pouco de sol na areia.

Depois saímos de carro em busca de outras praias e visuais legais e tiramos muitas fotos legais. O cara é do time da Deise e tem uma máquina toda manual. No final do dia fomos até o outro lado da Harbour Bridge para ver o por do sol. Novamente muitas fotos! No final convenci o cara a deixar o carro numa estação de trem mais perto do centro e a volta foi mais tranquila.

No final do dia fomos comer algo em Darling Harbour, uma área do porto revitalizada e com muitos restaurantes, cinema IMAX (aliás ontem, antes das cervejas, eu vi um filminho bom de 50min, chamado Extreme com cenas de surf, ski, escalada, windsurf, kitesurf, snow board. etc), aquários, hotéis, etc. O albergue fica a 5 minutos a pé do Darling Harbour. Ah, o alemão acha que perdeu o celular... Estava meio baixo astral no final do dia, afinal "perdeu" a namorada e o celular em Sydney.

Tirando a manhã, que foi programa de índio, o resto do dia foi excelente. O cara trouxe um GPS portatil da Alemanha com mapas da autrália e nos localizamos muito bem de carro.

Eu poderia morar em Sydney... Muito legal realmente. Amanhã vou a Manly Beach e retorno para Melbourne no final do dia. See-ya mates!

5 comentários:

Maria Fabriani disse...

hohoho, Marcos, jurássico aos 33? Coitada de mim! Beijocas e estou adorando suas aventuras!

Marcos Cabral disse...

Oi Maria.

Voce é nossa leitora fiel... Me senti jurássico ao lado dos 2 que tinham 24... mas 5 minutos depois passou :-) ehehehe.

Beijos!

Luis Claudio disse...

Fala Marcos, to me atualizando das novidades, realmente o blog era da Renata em Melbourne mas pelo jeito ela não deve estar com muitas novidades, a vida "in office" nao deve estar muito diferente do Brasil... coitada... e ainda voce fica escrevendo suas aventuras.... Renata, por favor não fique como os italianos trabalhando dia e noite e fins de semana, aproveite essa cidade linda!!!! Beijos e apareço mais tarde, sabem que aqui na empresa os blogs são bloqueados e temos que conectar GPRS.
PS: 1o. dia de sol em 2007 no RJ.

Unknown disse...

É isso aí, Marcolino! Estou vendo que vc estácurtindo novas experiências mesmo! Muito legal!
Renata, vou te ligar novamente! tentei falar com vc 2 vezes! BJS!!!

Anônimo disse...

tomando cerveja, vendo filmes de esportes radicais e caminhando por trilhas. Marcão 2006/2007 bombando...